Marketing Digital – Como aplicar ele para você?

Marketing Digital: Como aplicar ele para você?

Tentar se promover nas redes sociais por meio do marketing digital está se tornando algo cada vez mais comum hoje em dia. O número de “Digital Influencers” cresceu muito nos últimos anos por conta da autopromoção, isto é, alavancamento de sua imagem nos meios sociais. E a questão que fica é: como fazer isso?

Antigamente, por exemplo, utilizava-se muito de blogs para a construção da própria imagem. Entretanto, os tempos são outros. Com diversas redes sociais em jogo, as opções para você “aparecer” se tornaram inúmeras. Porém, por mais que estar na frente das câmeras faça a diferença, apenas isso não ajuda muito, certo?

Então, a nossa meta aqui é passar algumas dicas que podem ser um diferencial para que você consiga aplicar o marketing digital a seu favor, alcançando, assim, seus objetivos. Sem mais delongas, vamos começar:

1. Qual o seu objetivo nas redes sociais?

Começar com essa reflexão é importante, aliás, não tem como você fazer algo sem antes determinar um objetivo. Seja ele ser alguém mais reconhecido ou até mesmo conseguir uma renda extra, deixe-o bem claro para que os próximos passos possam ser eficazes.

2. Determina as redes sociais corretas.

Se o seu objetivo é profissional, então o LinkedIn está te esperando. Mas ele é mais interativo, divertido e dinâmico? Talvez o Youtube, Instagram e Facebook satisfaçam melhor as suas metas. Analise bem a sua estrutura até agora e selecione a rede ideal para você.

3. Crie ou ajuste seu perfil

É para falar de moda? Então dê um trato no seu feed e na descrição de seu perfil e ajuste para que os que entrarem estejam orientados sobre o seu foco. Independente de qual for ele, organize muito bem o seu perfil. Não se esqueça de que ele é a porta de entrada para visitantes. Um visitante não quer acessar um lugar estranho ou mal feito, não é mesmo?!

4. Faça um benchmarking

Não sabe o que é? Trata-se de uma espécie de “consulta”, isto é, aquele momento que você conversa com outra pessoa e/ou a analisa para entender melhor como pode aprimorar seu processo e, claro, aprender com ela sobre as próprias experiências.

5. Publique conteúdos

Agora que está tudo pronto, é hora de colocar a mão na massa. Produza conteúdos voltados para o seu foco e passe a publicá-los. É interessante colocar algo que seja relevante e de acordo com o seu perfil. Tem-se como exemplo:

Você criou um perfil para falar sobre surf e vender acessórios ocasionalmente. Seja uma pessoa “light”, faça interação nos stories, procure um modo de fazer com que o público interaja com sua pessoa.

6. Mantenha-se ativo

Parou por quê? Esse tipo de situação não pode acontecer. Se você quer se promover, é preciso que esteja sempre interagindo e publicando conteúdos de alguma relevância. Não deixe as coisas esfriarem.

7. Utilize fontes para divulgação

Como é algo mais pessoal, nada melhor do que pedir ajuda de amigos e amigas, certo? Caso você conheça, também, algum Digital Influencer, entre em contato e peça uma ajuda. Tente achar modos de divulgação que seja bons e deem resultados para você.

Difícil? Preferimos “trabalhoso”. Utilizar o marketing digital a seu favor é algo extremamente importante se você quer se promover,. Porém, isso pode levar um pouco de tempo e análises. De preferência, não fique parado. Vá sempre atrás de seus objetivos e, na dúvida, estaremos aqui para te ajudar!

Gostou do conteúdo?

Deixe nos comentários se ele foi útil para você!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Erick Tomaz

Erick Tomaz

Empreendedor há 7 anos. Especialista em estratégias de Marketing Digital. Fundador da Fábrika de Festa, uma empresa que atende o mercado de festas e decorações há mais de 8 anos e já ultrapassou a marca de 4 milhões de faturamento por ano.

Deixe um comentário

Posts Recentes

 Ver tudo