top of page

Marketing Digital - Adaptando o seu negócio em meio a crise


Em tempos de crise, é comum que empresas venham a falir ou, ao menos, chegar perto desse cenário. Os motivos são claros: desaceleração da economia, problemas setoriais, falta de investimentos e até mesmo gestões precárias. Nesse sentido, é normal que empresas cortem gastos para evitar essa possível situação.

Ultimamente, nós estamos passando pela pandemia do COVID-19, conhecido também como coronavírus. As expectativas, antes desse acontecimento, eram positivas e, inclusive, promissoras. No entanto, surgiu esse cenário viral inesperado que, em pouquíssimo tempo, contaminou quase todos os países do mundo.

É inevitável que todas as pessoas sofram com isso. O confinamento se torna uma realidade e, por assim, o distanciamento social apenas se aprofunda. Como consequência disso, as empresas tendem a parar e suspender suas atividades por um tempo, seja por precaução ou por ordens superiores das autoridades. E ninguém consegue suprir as próprias necessidades se não produzir, certo?



Então, com o objetivo de reduzir ao máximo os gastos, os empresários fazem listas e vão cortando um a um o que consideram desnecessário. Entre eles, o primeiro da lista costuma ser o marketing digital. No entanto, poucos sabem que esse é o momento de não tomar essa decisão, e vamos te explica os motivos agora:

1. Reconhecimento

Era conhecido apenas na sua cidade ou região? Então isso pode mudar totalmente. Independentemente se o seu negócio é uma consultoria, revendedora ou produtora de metais, você consegue ser reconhecido amplamente por pessoas que estão fora do seu ciclo. O que isso gera? Autoridade, vendas e lucros.

2. Meio para adaptação

Com o marketing digital, você consegue adaptar o seu negócio. Você dava palestras? Sessões de coaching? Aulas? Assessorias? Por que não fazer tudo isso online? Se bem estruturada a sua produção de conteúdo, por exemplo, você pode passar a ser reconhecido nacionalmente pelo seu serviço, lucrando muito mais do que anteriormente.

3. Aumento das vendas

“Ah, mas o meu trabalho é mais físico, isto é, produzo/vendo itens e artigos em vez de conteúdos!” Não tem problema! Você consegue alavancar as suas vendas como nunca. Da mesma forma que ocorre no segundo tópico, caso seja um marketing bem estruturado, o seu negócio pode tomar proporções gigantescas durante a crise.

4. Infinidades de opções

Uma das principais características do marketing digital é a mensuração. Com essa ferramenta você consegue analisar o que está dando errado, o que funciona e o que pode dar certo ou errado a partir de testes. Isso abre uma infinidade de opções para você ampliar o seu negócio virtualmente, tornando ainda mais assertivo o seu processo.

5. Baixo custo

O custo é mínimo. Ao contrário do marketing tradicional, em que você investe muito dinheiro em propagandas por rádios, televisões ou outdoors, por exemplo, com o marketing digital não é preciso tudo isso. Com poucas quantias e boas estratégias você consegue alcançar um público direcionado e que realmente está interessado no que você oferece, aumentando drasticamente as suas chances de lucrar.


A crise é algo real e que afeta a todos, sem exceção. Porém, não se trata do que a crise causa, mas sim do que você faz com ela. Embora seja o fim para muitos, pode ser a oportunidade perfeita para você. Que tal olhar com outros olhos e buscar uma “luz no fim do túnel”?

“Quando escrita em chinês, a palavra “crise” compõe-se de dois caracteres: um representa o perigo e o outro, a oportunidade. ” (John Kennedy)

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page